segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Resultado dos Exames: 21/11/2015.

Hoje é o grande dia, passei o final de semana acessando o site do laboratório para saber se já tinha saído os resultados, pois estava marcado para dia 25 mas sempre sai antes, então hoje finalmente saíram os resultados...
Como o médico que me deu a guia para o exame foi diferente, teve alguns exames que realizei pela primeira vez e alguns tiveram alterações como:
IgG-Imunoglobulina G: 1490,0 mg/dl............ valor de referencia 672,0 a 1440,0 mg/dl; Antiestreptolisina O: 228 UI/mL ........................valor de referencia inferior a 200 UI/mL;
Proteina C Reativa PCR 10,3 mg/L..................... valor de referencia inferior a 5,0 mg/L;
Imunoglobulina G é um anticorpo, quando  muito alta pode significar: infecções; mieloma de IgG, sarcoidose e doença crônica do fígado. No meu caso, encaixa-se no último caso de doença crônica do fígado.
Antiestreptolisina O  elevado pode estar relacionado, por exemplo, a faringite, amigdalite, erisipela e escarlatina. Pode ser referente a alguma infecção que eu tenha tido recentemente...
Proteina C Reativa PCR é uma substância que está presente no sangue quando existe uma inflamação. Apesar de ter eliminado o vírus da Hepatite C, o fígado foi danificado, ele é um órgão que se regenera mas demora, então o PCR C Reativa também está ligada ao fígado.  
 
Resultado dos exames tradicionais:  21/11/2015:
 2 anos, 2 meses e 19 dias após o termino do tratamento: 

Hemoglobina: 13,4; Leucócitos: 4.510, Neutrofilos: 62,6%  2823; Plaquetas: 240.000
TGO (Transaminase Oxalacetica): 10 ; TGP (Transaminase Piruvica): 15 ; GGT: 38; Sódio: 141; Potássio: 4,3 ; Ureia: 26; Creatinina: 0,64; TSH: 2,87 ; T4 Livre: 0,99.
Bilirrubina: Total: 0,56; Direta: 0,19; Indireta: 0,37.
PCR - quantitativo NÃO DETECTADO (Graças a Deus permanece não detectado. )
Anti HCV : Positivo;
Detecção do vírus da Hepatite C  também deu NÃO DETECTADO.
 
Postei a imagem para evidenciar que assim como no dia do teste rápido, o exame Anti-HCV também deu Positivo, porque como já disse são os anticorpos que meu organismo adquiriu contra o vírus da Hepatite C, porém o exame que mede a quantidade de vírus da Hepatite C por UI/ml de sangue, o  PRC - quantitativo deu NÃO DETECTADO e o Detecção do vírus da Hepatite C  também deu NÃO DETECTADO.
 

Chorei muito ao ver resultado do exame, pois estava realmente muito preocupada, e no fundo do meu desespero, até promessa fiz.
Eu não sou assim religiosa, tenho minha fé, mas acredito que passamos pelo que temos que passar,  que as vezes não tem nada que se possa fazer para mudar e que tudo tem um porquê, que um dia saberemos o motivo para isto, mas confesso que apelei para a promessa.
Por mais que eu saiba que quanto mais o tempo passa, menor a possibilidade do vírus voltar, quando vi o resultado do exame na feira social me assustei de verdade...
Fiz questão de dividir com vocês, pois neste momento, alguém pode estar com as mesmas dúvidas que tive, o mesmo medo que senti e se tivesse uma fonte segura que eu conhecesse com essas informações reunidas, ou alguém que tivesse passado por esse mesmo problema, talvez tivesse ficado mais tranquila. Enfim, a intenção é ajudar! 
Com toda essa experiência que vivi, chego a conclusão de que não devo ficar inventando, devo fazer o que os exames que os médicos recomendam e pronto, se tivesse feito assim, não teria me desgastado à toa! Mas por outro lado, foi bom, porque com o passar do tempo, tudo cai na rotina e deixamos de dar o devido valor as pequenas coisas da vida e mesmo eu já dando muito valor a tudo isso, serve o sacode que a vida me deu novamente, para valorizar ainda mais!!
Agora, é vida que segue ...
Repetir o exame daqui 06 meses, aproximadamente dia 04/05/2016 e assim se repetindo de 6 em 6 meses durante 5 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário